Economia Titulo
País criou 18% menos empregos em 2005
Por Do Diário OnLine
18/01/2006 | 14:27
Compartilhar notícia


O emprego formal (com carteira assinada) registrou a criação de 1,254 milhão de postos de trabalho no ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. O total é 17,7% inferior aos 1,523 milhão de vagas registradas em 2004.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, admitiu que houve uma desaceleração em 2005 em relação ao ano anterior, causada, principalmente, por fatores como as altas taxas de juros no país. “Essa queda é por conta da nossa querida e estimada Selic", disse Marinho.

Apesar disso, Marinho espera que o desempenho seja melhor em 2006, com a criação em torno de 1,5 milhão de empregos formais. Ele estimou que a Selic caia entre 13% e 14% até o final do ano.

Segundo o ministro, ao final do governo Lula terão sido criadas cerca de 5 milhões de vagas com carteira assinada e 3 milhões de empregos informais. Nos três primeiros anos, foram 3.422.690 empregos formais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;