Setecidades Titulo Desabastecimento
Sem água há uma semana, moradores do Jd.Sto.André improvisam com chuva

Principal reclamação dos habitantes é a falta de aviso sobre o corte ; Semasa promete solução

Nelson Donato
Especial para o Diário
25/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os moradores da Rua dos Beneditinos, no Jardim Santo André, na cidade, estão revoltados com a falta de água que já dura uma semana. Muitos moradores recorrem a parentes e às chuvas para obterem o recurso hídrico.

O motorista Antônio Cesário do Carmo, 31 anos, tem de levar sua filha para tomar banho no bairro de São Mateus, na Capital. “Vou até a casa da minha mãe para ter água na torneira.” Além do banho da família, ele traz em seu carro vários galões cheios para realizar serviços domésticos. “Uso para lavar a louça e os banheiros, pois o cheiro está insuportável.”

Diversos habitantes da rua são obrigados a improvisar para obter o líquido. É o caso do aposentado José Reinaldo Vale, 61. Quando chove, ele e a mulher posicionam barris para captar e armazenar a água. “Vamos utilizá-la para lavar a louça e o quintal. Todos os dias rezamos para chover.”

Simone Aparecida Sales dos Santos, 42, é dona de casa e está indignada com o desabastecimento. “Ligamos para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André)  e eles (funcionários) dizem que a situação será normalizada em breve, mas sempre aumentam o prazo”, conta. Em sua casa é possível observar pilhas de roupas sujas. “Não temos condições de lavá-las e o que mais revolta é que o corte não foi anunciado e, sendo assim, não fizemos qualquer estocagem.”

O Semasa explicou que os reservatórios que atendem a região do Jardim Santo André encontravam-se com nível baixo desde o dia 22. Após execução de manobras por parte da equipe técnica, o local já está recebendo água de outro setor e em alguns pontos do bairro a situação foi normalizada. A manobra permanecerá até que o abastecimento seja totalmente normalizado na região, no entanto, não foi informado o prazo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;