Setecidades Titulo
Condenado por abusar de menina de 7 anos é preso em S.Bernardo
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
21/07/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


Um homem condenado por abusar sexualmente de uma menina de 7 anos, hoje com 11, foi preso no Jardim Selecta, em São Bernardo, depois de ficar foragido por três meses. Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) chegaram até Dário Jonas Moeller, 50 anos, quarta-feira à noite após dez dias de campana em quatro possíveis endereços do criminoso. Dário, que morava em um apartamento alugado em nome de outra pessoa, na rua Pedro Mendes, quase conseguiu escapar ao passar pelos investigadores sem ser reconhecido, na porta do condomínio. Segundo os policiais, ele está com o cabelo grisalho, diferente da época em que o crime aconteceu.

Foi o porteiro quem alertou os policiais que o homem que eles procuravam havia acabado de sair do prédio naquele instante. Depois de uma busca rápida pelas ruas do bairro, encontraram Dário, que se disse ciente do mandado de prisão em seu nome e confessou ter saído de casa para despistar a polícia ao constatar a presença dos investigadores.

O crime ocorreu em 2002, mas a prisão só foi decretada em abril deste ano. Desde então, Dário, que respondia ao processo em liberdade (já que não houve flagrante) estava desaparecido. Passou por quatro endereços, dois deles em São Bernardo, um em santo André e outro em São Paulo. De acordo com a polícia, ele abusou duas vezes da menina, sua vizinha no bairro Nova Petrópolis, região central da cidade.

A criança contou sobre os abusos à mãe, que imediatamente registrou boletim de ocorrência. O exame de corpo de delito, feito no IML (Instituto Médico Legal) de São Bernardo, confirmou que a menina havia sido vítima do crime, mas Dário não confessou. Sua condenação foi baseada no depoimento da menina e da mãe. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo. Deve cumprir sete anos de detenção por atentado violento ao pudor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;