Internacional Titulo
Incêndio em balsa na Indonésia deixa mais de 120 desaparecidos
Por Da AFP
23/02/2007 | 11:34
Compartilhar notícia


Mais de 120 pessoas continuam desaparecidas depois do incêndio registrado a bordo de um ferry boat na quinta-feira na Indonésia. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira pela Cruz Vermelha.

A morte de 16 pessoas foi confirmada após o incêndio a bordo do ferry "Levina I", registrado pouco depois de a embarcação ter deixado a baía de Jacarta em direção à ilha de Banka, situada 500 km ao norte da capital.

No momento do acidente, o barco, que zarpou de Jacarta rumo à ilha de Bangka (500 km ao norte), estava a 80 km da capital indonésia e transportava centenas de pessoas. Não se sabe o número exato de passageiros.

As autoridades responsáveis pelo ferry afirmaram que havia 291 pessoas a bordo, mas o número de passageiros neste tipo de embarcação é freqüentemente subestimado na Indonésia.

Pelo menos três crianças, entre elas um bebê, estão entre as vítimas, declarou Hambar Wiyadi, porta-voz das autoridades portuárias. O capitão do navio também teria morrido. Mais de 60 sobreviventes foram encontrados numa ilha perto do lugar do acidente.

Uma sobrevivente contou como ela conseguiu escapar do fogo com toda sua família. "Eram cinco horas da manhã quando escutei alguém gritar: 'fogo! fogo!'. Vestimos os coletes e subimos num bote salva-vidas. Nós seis sobrevivemos", explicou à rádio.

O incêndio também deixou dezenas de feridos, alguns com queimaduras graves. Várias ambulâncias foram enviadas ao porto de Jacarta. Cinco navios da marinha indonésia e dois aviões também foram enviados à zona.

A Indonésia, um imenso arquipélago de 17,.5 mil ilhas com uma extensão de 5 mil km, tem problemas recorrentes em seus transportes.

Na noite do 29 de dezembro passado, um ferry-boat com 600 passageiros naufragou no mar de Java. Somente 250 sobreviveram à catástrofe. Dois dias depois, um Beoing da Adam Air caiu no estreito de Macassar com 102 pessoas a bordo. Nenhuma delas foi encontrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;