Cultura & Lazer Titulo
Vozes femininas em destaque
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
20/05/2006 | 09:33
Compartilhar notícia


Música e poesia são os pratos principais no cardápio cultural do Grande ABC neste fim de semana. Para quem procura por sons interessantes, o menu inclui duas artistas de trajetórias e perfis bem distintos: a violonista e cantora Badi Assad e a “Ternurinha” Wanderléa, diva da Jovem Guarda. Badi se apresenta neste sábado, às 19h, no Centro Cultural Diadema, para divulgar o repertório do disco, Wonderland.

O título do álbum (Terra das Maravilhas) faz referência ao livro Alice no País das Maravilhas, do escritor inglês Lewis Carrol. O trabalho é marcado pela diversidade de estilos, do samba tradicional à música eletrônica. Interessada em instrumentos musicais desde a adolescência, Badi se destaca pelo virtuosismo com o violão e, por conta disso, ganhou diversos concursos nacionais e internacionais. Dança dos Tons, seu primeiro trabalho lançado no Brasil, em 1989, foi relançado recentemente no exterior, com quatro faixas bônus e um novo título, A Dança das Ondas.

No Sesc Santo André, a cantora Wanderléa comandará a “festa de arromba” neste sábado, às 20h, e, neste domingo, às 19h. No repertório da musa das “jovens tardes de domingo”, não vão faltar clássicos como Prova de Fogo e Pare o Casamento. Os ingressos para o show de sábado estão esgotados.

Sarau – Performances poéticas e musicais estão programadas para sábado, às 19h30, na Casa da Palavra (pça. do Carmo, 171. Tel.: 4992-7218), em Santo André. O espaço irá abrigar o evento El Sarau, com entrada franca e promovido pelos alunos da ELL (Escola Livre de Literatura).

Eles pretendem promover uma interação com o público, a partir de performances inspiradas nas pesquisas do Núcleo Poéticas da Oralidade sobre o tema “Todas as Fomes”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;