Setecidades Titulo Lei Seca
Detran realiza blitz da Lei Seca em Santo André

Operação integrada orientou motoristas sobre os riscos de se combinar bebida e volante

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
17/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Detran-SP realizou ontem operação integrada com as polícias Civil, Científica e Militar para orientar e coibir motoristas acerca da Lei Seca em Santo André. A blitz ocorreu entre 20h e 22h30 na Avenida Giovanni Batista Pirelli, altura do 1.776 e, posteriormente, até as 2h na Avenida Santos Dumont, 622.

Durante a abordagem, apenas uma das faixas das vias era liberada para a passagem de veículos. Os motoristas eram convidados a soprar no etilômetro do Detran, capaz de identificar presença de álcool no organismo, e, nos casos de resultados positivos, eram encaminhados para novo teste para conferir a quantidade de bebida ingerida.

Conforme o coordenador regional da Operação Direção Segura, Lucas Cantarella, o objetivo é prevenir transtornos da combinação entre álcool e direção. “Os motoristas recebem kit com material educativo, etilômetro descartável e adesivo. Nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas mostrar que não vale a pena arriscar”, diz.

Conforme a lei, os condutores autuados por embriaguez ao volante pagam multa de R$ 1.915,40 e respondem processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;