Política Titulo 'Desrespeitoso'
Vice-prefeita, Silvana reclama do verde: ‘Foi desrespeitoso’
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois meses após o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciar que está aberta a vaga de vice em sua chapa à sucessão de 2016, em que tentará manutenção de seu mandato, a atual detentora da função, Silvana Guarnieri (PTB), afirmou que o chefe do Executivo foi “desrespeitoso”.

A petebista admitiu fragilidade política, enfatizando ter “pouca experiência”. Contudo, salientou a importância de seu apoio na vitória de 2012 e alfinetou os atuais aliados do prefeito. “Reconheço o fato de não ter maior vivência na vida pública, porém meu partido teve contribuição fundamental para o êxito na eleição. É injusto ver esse descarte. No momento de trabalho, estive presente. Onde estava o PSDB?”, reclamou Silvana, referindo ao apoio do tucanato só vir no segundo turno do pleito municipal ao verde, depois de lançar candidatura de Maridite Cristóvão de Oliveira. Hoje, a sigla comanda a Pasta de Saúde (com José Augusto da Silva Ramos) e gerencia Finanças (com Francisco José Rocha). Além disso, José Dourado (PSDB) teve patrocínio do Executivo para vencer eleição da Câmara.

Para o futuro, a vice-prefeita afirmou não saber qual será o seu destino nem o posicionamento de seu partido. “Vai depender do Lauro. Nossa relação é ruim, mas se ele procurar dialogar mais, poderemos trabalhar juntos”, comentou.

Na cidade, Silvana é pouco conhecida, até mesmo no Paço. Seu horário de expediente não é regular, além de não estar presente em muitas reuniões do alto escalão. Chegou a comandar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por um ano, mas deixou o cargo em junho passado para projeto fracassado de se eleger à Câmara Federal em outubro, sentenciando ruptura com Lauro, que pedia voto a Márcio da Farmácia (PV). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;