Internacional Titulo
ETA deixa dois feridos após atentado com carro-bomba
Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 19:30
Compartilhar notícia


O grupo extremista basco ETA é responsável por mais um atentado com carro-bomba em Barcelona (Nordeste), na madrugada desta quinta-feira. O atentado deixou dois feridos, um policial municipal e um gari.

O policial municipal de Barcelona participava na evacuaçao do setor depois que a organizaçao separatista avisou, por telefone, a uma fonte do jornal Avui que um carro-bomba iria explodir.

"Foi horrível. Explodiu diante de nossos olhos, quando estávamos a vinte metros do carro", declarou um colega do policial ferido.

A ETA mantém uma luta armada contra o Estado espanhol há 40 anos pela independência do País Basco (Norte da Espanha), ao qual também se quer anexar a comunidade autônoma de Navarra e o País Basco francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;