Setecidades Titulo Trânsito
Rotatória é sinal de perigo na Vila Curuçá

Prefeitura de Sto.André realizou mudanças no viário em agosto

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Após mudanças feitas pela Prefeitura de Santo André na rotatória existente entre a Avenida Itamarati e Rua Jorge Beretta, na Vila Curuçá, a preocupação dos moradores do entorno aumentou. O motivo do tormento é a falta de prudência dos motoristas, que não têm respeitado a nova sinalização. De acordo com a população local, o número de acidentes aumentou depois das alterações no viário, que foram realizadas em agosto.

O mecânico Odilon Sidnei Domingos, que trabalha em frente ao local, afirmou que já presenciou vários acidentes. "Quase todos os dias acontece alguma coisa. Já teve até briga por causa de batida. Outro dia, o motorista quase entrou com o carro na loja. As mudanças que fizeram não ajudaram em muita coisa. Teriam que colocar um semáforo para melhorar a situação", reclamou. Domingos teme que acidente grave aconteça no local.

O fluxo preferencial é dos carros que vêm da Itamarati e, como o trecho é descida, os motoristas passam em alta velocidade. Porém, a equipe do Diário esteve no local e constatou que a maioria dos veículos que seguem pela Jorge Beretta não freia antes de entrar na rotatória e desrespeita a sinalização de parada.

A Prefeitura comunicou que de janeiro a agosto de 2011 foram registrados dez acidentes no local, e que ainda não possui levantamento do número de ocorrências depois que as mudanças foram realizadas.

Segundo a administração, o local está sendo estudado para verificar possíveis mudanças na sinalização, visando melhoria das condições de segurança, especialmente com a Avenida Itamarati e a Rua Coréia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;