Economia Titulo
'Argentina está com a porta aberta ao FMI', diz ministro
Por Da AFP
10/08/2003 | 15:20
Compartilhar notícia


O ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, afirmou neste domingo que o governo do presidente Néstor Kirchner pratica um plano econômico cujos resultados lhe permitirão conversar com o FMI e renegociar sua dívida com os credores privados.

"Agora a porta está aberta para um acordo de médio prazo com os organismos multilaterais e para a reestruturação da dívida pública com os credores privados", afirma Lavagna em artigo publicado no jornal La Nación.

O ministro enfatiza que "existe um plano econômico e os resultados podem ser vistos". "A Argentina executa um plano tão eloqüente como os resultados que está conseguindo desde abril de 2002, quando a economia estava nas trevas, e que se aprofunda ao se perceber um horizonte claro com a posse do doutor Kirchner, numa orientação dirigida a tornar sustentável a idéia central de gerar mais produção e trabalho", escreveu Lavagna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;