Internacional Titulo
Washington congela bens de sauditas ligados à rede Al Qaeda
Da AFP
22/12/2004 | 09:32
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira o congelamento dos bens de dois sauditas supostamente ligados à rede terrorista Al Qaeda. Washington também pediu à ONU (Organização das Nações Unidas) para que os dois homens sejam incluídos na lista de pessoas ligadas a organizações terroristas.

A medida envolve Saad al-Faqih, dirigente do Movimento pela Reforma Islâmica na Arábia Saudita, que faz oposição a Riad, e Adel Batterjee, que preside uma instituição de caridade saudita acusada pelos Estados Unidos de financiar atividades terroristas.

"Os Estados Unidos apresentaram os dois nomes à comissão das Nações Unidas, que analisará seu ingresso na lista de terroristas ligados à rede Al Qaeda, a Osama bin Laden e aos talibãs", destacou o Tesouro Nacional americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;