Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira
Do Diário OnLine
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Luciano fica confuso com a proposta de Veridiana. Domingas revela a Fernandinho que Alex não está mais namorando Marina. Norma Jean ainda não sabe se reata com Alex ou se continua com Fernandinho. Bruno conversa com Osvaldo sobre Juliana. Yasmin revela a Filó que Montanhas está magoada pelo jeito com que ela tratou a inspetora. Montanhas falta ao trabalho no colégio. Luciano diz a Marina que irá se internar. Capitão e Caju revelam a Juliana que Montanhas planeja voltar para sua cidade natal por achar que ninguém se importa com ela. Veridiana fica incomodada com reaproximação de Luciano e Marina. Joe, a ex-baixista da Quadribanda, convida Veridiana para uma festa gótica. Yasmin tem a ideia de realizar um festival do Nordeste no Parada Delícia para homenagear Montanhas e evitar que ela vá embora. Bruno confessa a Marcelo e Bogumil que está apaixonado por Juliana. Montanhas se emociona com a ideia de Yasmin sobre o festival. Yasmin vende convites antecipados para o festival e se apodera do dinheiro sem comunicar a Caju. Veridiana se identifica com os góticos e Joe a convida para fazer parte de seu grupo. Yasmin se nega a revelar a Peralta a origem do dinheiro que ganhou com os convites e os dois discutem. Peralta revela a Adamastor que não confia nas atitudes de Yasmin. Veridiana surge vestida de gótica e surpreende a todos no Marombar. 

Paraíso (Globo, 18h15)
Todos comentam a separação de Antero e Mariana e estranham o apoio de Padre Bento à beata. Antero e Eleutério torcem para que Zeca traga Maria Rita de volta. Rosinha afirma para Zefa e Tobi que Zeca vai voltar sozinho do Rio de Janeiro e se casar com ela. Irmã Matilde conta para Maria Rita os sacrifícios da vida religiosa. Padre Bento diz aos frequentadores do bar do Bertoni que Mariana saiu de casa para ajudá-lo a fazer a quermesse. Mariana garante para Dona Ida que Maria Rita está vivendo a vida que escolheu para ela. Zeca conta para Terêncio e Zé Camilo o que aconteceu no convento e eles torcem para que o amigo se conforme de ter perdido Maria Rita. Candinha se preocupa com Antero ao vê-lo chegar em casa tão abatido. Zefa reage em defesa de Rosinha e cobra uma explicação para Eleutério sobre o casamento de sua filha. Mariana avisa para Otávio e Ricardo que, a partir de agora, vai ajudá-los a fazer o programa de Padre Bento. Aninha diz para Maria Rosa que seu relacionamento com Otávio só vai se acertar depois que a situação da rádio melhorar. Edith enfrenta Mariana, que tenta convencê-la a se arrepender de ter fugido de casa. Norberto sugere que Padre Bento convença Mariana a morar em um convento. Zuleika diz a Terêncio e Zé Camilo não entender o motivo de Zeca tê-la tratado mal. Zeca chega ao convento e começa a tocar seu berrante, na esperança de ver Maria Rita.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Dafne fica surpresa com a proposta de Gabriel e afirma que não quer um casamento de fachada. Gabriel comunica à mãe que se casará com Dafne, e ela o apoia. Simone diz a Edgar que espera resolver seus problemas com Dafne. Léa evita ter sua primeira noite com Frederico. Anselmo aceita marcar um encontro com a família de Anita. Felipe pede a Dafne que ajude Milena a arrumar um emprego. Edgar comenta com Judith que ainda não convenceu Simone a vender sua parte na galeria. Benjamin acorda ao lado de Tatiana e fica arrasado. Dafne conta a Simone que irá se casar e pede sua opinião para escolher o vestido. Judith procura Tatiana e lhe oferece vantagens para jogar Simone contra Dafne. Nicholas afirma à irmã que irá impedir o casamento de Dafne com Gabriel. Mendel acusa Benjamin de ter traído sua tradição, enquanto Hannah e Esther choram de desgosto. Laís tenta se explicar com Gabriel, mas ele a expulsa. A pedido de Dafne, Nereide indica Milena para trabalhar com um amigo. André entrega a Tatiana os convites de Dafne e Simone para o jantar de Denis. Dafne leva os documentos da galeria para Vicente avaliar. Milena conta a Josefa que conseguiu um emprego e sai com Caco para comemorar. Simone vai à casa de Denis e encontra Xico. Gabriel leva Dafne à igreja para acertar os papéis do casamento e Padre Guilherme se recusa a realizar a cerimônia.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Raj não perdoa Maya quando ela lhe pede desculpas por ter ido ao encontro de Duda. Maya diz a Raj que Surya enviou as mensagens para Duda para que eles se desentendessem. Surya finge estar revoltada e diz a Indira que Maya é mentirosa, acusando-a de querer fazer intrigas contra ela. Indira exige que Maya devolva a chave do armário, e a entrega aos cuidados de Camila, dizendo que não devolverá enquanto não souber o que realmente aconteceu entre Maya e Surya. Shivani pergunta para Bahuan se ele é um intocável e o indiano disfarça. Ilana apresenta César a Bahuan e conta ao indiano que Duda teve um filho com Raj. Bahuan percebe que pode usar César para realizar seus planos contra Raj e Maya. Shankar deixa um recado para Opash com Amithab. Puja conta a Shankar que existe um segredo na família de Laksmi. Maya procura Raj e Opash lhe diz que o filho saiu para espairecer. Silvia consegue chamar a atenção dos alunos para sua aula. Guto assina o contrato para ser o pai do filho de Rute. Indra é obrigado a sair com sua pretendente e com Ashima para mostrar o Rio de Janeiro. Tarso ameaça Lucas, mas é detido pelas enfermeiras e seguranças do local.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Lino pensa em se aliar a Órion para dominar o mundo, mas Bianca acha a idéia perigosa. A Liga do Mal sai em direção à joalheria para o assalto. Juno e Lúcio se arrependem de terem deixado Valente ir sozinho ao encontro com Órion. Eles decidem ir atrás dele. Leonor e Felipe decidem acompanhá-los. A Liga do Bem se une e decide ajudar o mutante do futuro. Valente liga para Nati e conta que está indo ao encontro de Órion. Ela fica aflita. Ezequiel diz a Camargo que Isabel está muito resistente ao tratamento. Eles planejam deixá-la voltar para casa, mas tomando um remédio que a deixará com alucinações. Camargo diz que Silvia irá achar que a mãe está louca. Ezequiel dá o medicamento para Isabel, que sente na hora o efeito. Silvia desconfia de que Camargo subornou Nestor para ele não falar nada sobre a internação da mãe. Nati pede para Valente não encontrar Órion. Grilo fica surpreso com o pedido de Nestor. Ele diz que vai pensar no caso. Nestor e Armanda são surpreendidos por Órion na praia. Gabriela tenta morder Aline, mas é surpreendida pela Dra. Carla. Ela comenta sobre a rapidez com que Ferraz se recuperou. Cléo decide continuar tentando engravidar e ao mesmo tempo dar início ao processo de adoção. Carvalho não acha uma boa idéia. Garcia é surpreendido por Chico Fuzil e sua turma de vampiros, no momento em que ia encontrar Órion na praia. Melquior pergunta para Ísis se ela gosta dele, mas ela nega. Tonho pede para acompanhar Amadeus durante a viagem para Espanha. Amadeus nega o pedido. Sofia conta que descobriu pistas sobre Bernardo, o irmão gêmeo de Amadeus. Ela conta que ele morreu em um acidente aéreo em 1992. Tonho começa a passar mal. Amadeus promete achar sua família custe o que custar.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Felício diz a Téo que o depósito está vazio. Téo diz que o caminhão está em outra rota. Téo diz para Felício ir para o porto e ficar de olho nos russos. Téo pergunta a Tony onde estão as armas. Téo diz que perdeu a batalha, mas o jogo ainda não acabou. Téo diz que acreditava que Tony era da agência americana. Téo diz que vai ser condenado, pois ele não podia ter se metido no trabalho da polícia. Tony diz que se Téo sair da polícia, pode vir com ele. Téo, Felício e três agentes vão indo para o armazém. O pistoleiro e o russo, seguidos por dois seguranças, saem do escritório. Téo, Felício e os quatro agentes estão diante deles. O pistoleiro dá cobertura ao russo para que ele saia pelos fundos do armazém e atira contra Téo, que se protege e atira. Téo diz que quer o cara da maleta vivo. O russo tomba ferido perto do pescoço sem largar a maleta. Téo vê que ele está vivo e pede para chamar o socorro. Téo diz a Felício que queria fazer o russo falar. Paulo diz a Tony que se o russo viver vai abrir o nome de Khalid e Tony. Téo termina de contar os dólares que estavam na maleta do russo: 280 mil dólares. Téo diz que é um esquema bem montado e tem mais gente envolvida. Téo pede para Norberto reforçar a vigilância em cima de Serguei Nicolaiev. Santana diz que Helena tem que sumir, pois a polícia já tem o retrato falado dela. Baruel pergunta por que faz dois dias que Lígia não vai à revista. Lígia diz a Baruel que houve um assalto. Domi diz a Baruel que é segurança da Lígia. Baruel pergunta se Lígia foi à polícia e diz que Lígia foi vítima dos inimigos de Tony. Baruel diz que Lígia tem obrigação de escrever a matéria se defendendo. Lígia diz que não vai escrever nada. Baruel diz à Lígia que ou ela denuncia a agressão ou ele não pode mais tê-la em sua equipe. Dulce dá à Nina a sua caderneta de poupança. Nina diz  que com esse dinheiro ela e Pedro não pegam nem metrô. Pedro lê: 134 mil cruzeiros no Banco Nacional. Dulce diz que vai falar com Armando e eles vão ver esse banco e essa moeda aparecerem num passe de mágica. Khalid abre o contêiner e vê que ele está vazio. Khalid diz que Tony vai morrer assim que ele chegar a São Paulo. Tony diz a Caló que agora o jogo vai começar pra valer. Tony diz que essa vitória o deixou ainda mais forte. Téo diz que infelizmente eles chegaram tarde para pegar as armas, mas desmontaram um tremendo esquema de corrupção e contrabando no porto de Itajaí. Teixeira diz a Téo que vai montar uma defesa para ele. Camilo diz a Tony que quer as armas. Tony diz que o acordo dele era com Khalid. Tony diz a Paulo que ele pode entregar as armas para Camilo ou para a polícia. Paulo diz a Tony que se ele não ficar com a droga, outros vão ficar. Tony pede para Paulo ligar para Felipe e falar para ele encostar o caminhão e esperar novas ordens. Camilo diz que Tony está brincando com coisa séria. Camilo manda Hernandez e Francisco irem para São Paulo. Caló diz a Tony que a polícia intimou Rudi. Paulo fala para Tony pegar a intimação com Rudi. Marília diz a Téo que vai ter o filho. Nida diz a Maura que há um tempo ela estava tomando banho e quando saiu, Bruno estava em seu quarto. Nida correu de volta para o banheiro. Bruno ficou olhando, riu e saiu. Bruno diz à Vânia que não vai dar certo ficar no hotel. Vânia diz à Fernanda que ela e Bruno tiveram encontros. Vânia diz que Fernanda dividiu o Bruno com Maura e principalmente com ela. Fernanda fica chocada. Téo diz à Marília que tem que pegar as armas, porque se a droga entrar no Brasil vai ser corrupção e crime se espalhando pelo país inteiro. Vânia abre a nécessaire de Bruno que está sobre a mesa e pega a arma. Bruno diz à Fernanda que estava há dois dias sem um sinal dela. Fernanda diz que Vânia a procurou no teatro e disse que ela e Bruno têm um caso há sete anos.   

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Incomodada com o clima entre Rubens Baronese (Nando Rodrigues) e Eunice (Samantha Dalsoglio), Maria Célia (Thaís Pacholek) deixa a festa. Na praia, Irani (Cristina Rio Branco) conta a Rita (Wanessa Morgado), sua irmã, que Zé (Ronaldo Oliva) tentou agarrá-la. Rita (Wanessa Morgado) diz para Irani (Cristina Rio Branco) ficar em casa, pois já tem um pretendente, Klauss (Guilherme Lopes), um alemão. Irani (Cristina Rio Branco) mandou correspondência para Klauss (Guilherme Lopes), mas a mesma retornou. Após a dança, Eunice (Samantha Dalsoglio) e Rubens Baronese (Nando Rodrigues) são aplaudidos pelos convidados. Tia Cora (Maria Estela) sai à procura de Maria Célia (Thaís Pacholek) com a empregada Isabel (Márcia de Oliveira). Maria Célia (Thaís Pacholek) sai da festa aos prantos e é tranquilizada por Fabrício Vilela (Elan Lima), que a leva para a mansão Baronese. Tia Cora (Maria Estela) conta a Rubens (Nando Rodrigues) que Maria Célia (Thaís Pacholek) foi embora após ver Rubens (Nando Rodrigues) e Eunice (Samantha Dalsoglio) dançando. Walter (Moacyr Franco), pai de Irani (Cristina Rio Branco), flagra a filha e Ulisses (Marcelo Batista) conversando. Maria Célia (Thaís Pacholek) e Rubens (Nando Rodrigues) têm a primeira discussão desde quando se conheceram. Rubens (Nando Rodrigues) explica a Maria Célia (Thaís Pacholek) que Eunice (Samantha Dalsoglio) insistiu para que os dois dançassem tango. Sem rodeios, tia Cora (Maria Estela) diz a Eunice (Samantha Dalsoglio) que percebe a inveja que ela tem da vida de Maria Célia (Thaís Pacholek). Walter (Moacyr Franco) torna a dizer que não quer Irani (Cristina Rio Branco) envolvida com pescadores. Walter (Moacyr Franco) e Daura (Ilana Kaplan), pais de Irani (Cristina Rio Branco), aconselham a filha a se casar com Klauss (Guilherme Lopes), que é estrangeiro e homem de posse. Eunice (Samantha Dalsoglio) fala misteriosamente ao telefone. Isabel (Márcia de Oliveira) ouve a conversa. Uma fotografia de Rubens Baronese (Nando Rodrigues) e Eunice (Samantha Dalsoglio) é publicada na coluna social de um jornal. Isabel (Márcia de Olveira) dá a notícia a Maria Célia (Thaís Pacholek) de que Eunice (Samantha Dalsoglio) pretende ir embora. Rubens (Nando Rodrigues) fica preocupado, pois não quer que Maria Célia (Thaís Pacholek) fique sozinha - ele fará uma viagem de negócios. Maria Célia (Thaís Pacholek) pede para Eunice (Samantha Dalsoglio) não partir e diz que irá ajudá-la a conseguir emprego na Baronese Pescados. Isabel (Márcia de Oliveira) conta a tia Cora (Maria Estela) que flagrou Eunice (Samantha Dalsoglio) de calcinha e sutiã na frente de Rubens Baronese (Nando Rodrigues). Ulisses (Marcelo Batista) e Zé (Ronaldo Oliva) saem em busca de um grande cardume de peixes em alto mar. Ao ver sua foto com Rubens (Nando Rodrigues) publicada em jornal, Eunice (Samantha Dalsoglio) não esconde sua satisfação. Em alto mar, os pescadores não têm sorte, e retiram a rede de arrasto sem o pescado. Não bastasse o azar, a âncora do barco fica presa no fundo do mar. Na mansão Baronese, Eunice (Samantha Dalsoglio) aprecia uma tela pintada por Maria Célia (Thaís Pacholek). Ela pergunta para a prima se aquele cenário existe. Maria Célia (Thaís Pacholek) diz que é a Ilha do Profeta, um lugar paradisíaco. Ao tentar soltar a âncora, uma moreia morde a perna de Zé (Ronaldo Oliva), no fundo do mar.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Belegard continua pressionando as prostitutas a confessarem o crime. João comenta com Beija sobre a suposta confissão de Candinha e afirma não ter dúvida de que Antônio foi o mandante da agressão. Aninha continua desconfiada de que Antônio  foi  o responsável pela agressão contra Beija, conversa com padre Aranha sobre sua preocupação e diz ter medo da vingança da cortesã.
O tratamento de Fortunato faz Beija melhorar rapidamente. Maria, a negra que mora vizinha da fazenda dos Sampaio, afirma para Beija que foi Antônio Sampaio quem mandou surrá-la e diz que os jagunços estão escondidos na casa de Tião. Saber que Antônio foi capaz de tamanha crueldade revolta Beija. Aninha pressiona Antônio, ele acaba confessando e diz que precisava se vingar de Beija.
Beija manda chamar o delegado, pede a ele que solte Candinha e as outras meninas e que arquive o caso, pois não pretende levar adiante as investigações para encontrar o responsável. Belegard e João estranham a decisão de Beija, mas ela  afirma que não quer pensar em vingança. Porém, a verdade não é bem essa e Beija manda chamar o coronel Botelho, a quem tem um pedido a fazer.
Depois da melhora de Beija, a fama de Fortunato se espalha por todo o arraial e sua botica vive repleta de pessoas procurando por sus poções milagrosas. Valdo conta para Antônio que Beija mandou soltar Candinha e pediu ao delegado que encerrasse as investigações. Antônio estranha a atitude dela. João sugere à mãe que hospedem Avelino e a família. Josefa  procura padre Aranha, diz que a volta de Avelino a deixou muito confusa e confessa que ainda ama o maestro. João ouve a conversa da mãe com  o padre e pede explicações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;