Esportes Titulo Mundial
Cidades e estádios passam por teste para 2010
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
14/06/2009 | 08:21
Compartilhar notícia


A Copa das Confederações será disputada em quatro estádios, divididos em quatro cidades-sedes. As localidades que receberão confrontos da competição serão Rustenburgo, Pretória - capital executiva da África do Sul -, Bloemfontein (capital judicial), e Johannesburgo, centro financeiro do país. O campeonato serve como teste para as cidades, assim como para as arenas, que receberão, em 2010, jogos da Copa do Mundo.

O Estádio Ellis Park, situado em Johannesburgo, foi construído em 1928 para a prática do rúgbi. Acabou demolido e reconstruído em 1982, novamente para o esporte. Atualmente, é sede do Orlando Pirates F.C. e tem capacidade para 61 mil espectadores.

Localizado em Bloemfontein, o Estádio Free State foi inaugurado em 1952 e tem capacidade para 48 mil torcedores, após a remodelação. Foi palco da Copa da África de 1996. O campo é utilizado pelo Bloemfontein Celtics.

Com capacidade de receber 45 mil pessoas, o Estádio de Loftus Versfeld, na cidade de Pretória, ganhou vida em 1906. A arena também recebeu jogos da Copa da África, em 1996, e atualmente, é a sede do clube Mamelodi Sundows.

Na cidade de Rustenburgo, o estádio Royal Bafokeng foi construído em 1999 e tem capacidade para 42 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;