Internacional Titulo
Combate na Caxemira indiana mata mulher e deixa quatro feridos
Por Das Agências
15/06/2002 | 13:12
Compartilhar notícia


Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas em duelos de artilharia entre soldados indianos e paquistaneses na Caxemira, declarou a polícia neste sábado. O intenso tiroteio ocorreu na madrugada em diferentes pontos do distrito de Poonch, a Oeste de Jammu, capital de inverno da parte indiana da Caxemira.

Poonch foi palco de violentos enfrentamentos entre os dois lados da fronteira, onde 14 pessoas morreram há duas semanas.

No total, 41 indianos morreram vítimas dos bombardeios desde o início da crise, há pouco mais de um mês. Do lado paquistanês, o balanço oficial é de cem mortos.

Os duelos de artilharia continuaram, apesar de a tensão ter se reduzido nesta semana entre as duas potências nucleares rivais, que aparentemente estavam à beira da guerra, após uma chacina em Jammu em meados de maio.

Um milhão de homens continuam mobilizados na fronteira entre Índia e Paquistão desde o atentado contra o Parlamento de Nova Déli, em dezembro, imputado a radicais islâmicos do Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;