Setecidades Titulo
Fatec aplica prova elaborada
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
10/12/2007 | 07:39
Compartilhar notícia


Os candidatos aos cursos técnicos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) prestaram vestibular domingo. Ao todo, 38.220 inscritos disputam 6.175 vagas em todo o País. Na região, há unidades em Santo André, São Bernardo e Mauá.

A prova contou com 48 questões objetivas e uma redação sobre mundos virtuais e os limites da realidade. Os alunos consideraram a prova bem elaborada, mas possível de ser respondida.

“As questões estavam difíceis, mas achei interessante o tema da redação pois gosto de computadores”, afirmou o operador de máquinas Dailson Defacio, 23 anos, que prestou vestibular para Sistemas da Informação.

Concorrente ao mesmo curso, Ericksen Alves, 21 anos, achou a parte de matemática mais complicada. “Deu trabalho, mas acho que consegui resolver as questões”, disse o inspetor de qualidade. Já Robson Oliveira, 18, considerou as perguntas de Biologia mais difíceis. “Fui melhor na área de exatas da prova.” A lista de convocados sai em 21 de janeiro na unidade escolhida pelo candidato.

Clique aqui para conferir o gabarito da prova. Para acessar o caderno de questões em PDF, clique aqui. Para a visualização, é preciso ter instalado o Adobe® Acrobat® Reader™ , um software gratuito da Adobe que permite a exibição e a impressão de arquivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;