Cultura & Lazer Titulo Diversão
Agenda Cultural Online de Santo André apresenta série de atrações gratuitas

Programação tem trabalhos das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria de Cultura

Por Da Redação
05/10/2020 | 10:36
Compartilhar notícia
Divulgação


A Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André segue com a programação nas redes sociais por conta da pandemia da Covid-19. Música, teatro, dança e literatura, entre outras atrações gratuitas, estão disponíveis nas redes sociais.  O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/. Entre as atrações estão produções das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria, além de produtores culturais da cidade cujos projetos foram aprovados no edital emergencial lançado no período da pandemia.

Nesta semana as atividades têm início nesta segunda-feira (5), às 16h, com o Emia em Casa e a apresentação de Narrativas #2 de um dia na Emia, com Roberta Marcolin. No mesmo horário o ELT em Casa terá a aula pública do Núcleo de Estudos Críticos em Políticas Públicas em Cultura – Diálogos Insurgentes, com Maitê Freitas e Aysha Nascimento, e o ELD em Casa, a primeira aula do Ciclo 3 do Núcleo de Adultos da Escola Livre de Dança.

Na terça-feira (6) as atrações serão, às 16h, no ELT em Casa, a aula do Núcleo de Mulheres em Movimento, com a participação de Priscila Toscano, e ainda às 16h, o ELD em Casa exibirá ‘Selfdário 11 – Eu conto a minha história!’. Às 17h, é a vez da live Hatha Yoga e Universo dos Cristais, com Giovana Flaminio, pelo Vitrine Andreense.

A aula pública ‘A censura teatral no Brasil República’, com a professora Doutora Cristina Costa, pelo ELT em Casa, às 16h, e ‘A história O footing – Os bailes, de Orlando Lacorte’, que integra o livro Memórias de um andreense, às 18h pelo Museu em Casa SA, são as atrações da quarta-feira (7).

A quinta-feira (8) terá como atrações, às 16h, no Emia em Casa, ‘Fazendo arte, sim! Com Mais palhaçaria e parkour da Reco-Reco’, com Denise Bruno, e no Acervo ELT, a canção ‘Outros’, do Espetáculo Odisséia. E a partir das 19h, o Quintas Lá em Casa terá a apresentação de Márcia Cherubim, que interpretará a música autoral ‘Livre’, com Du Javarro ao piano.

O curso de língua tupi do Casa em Casa com o professor Eduardo Navarro é a novidade da sexta-feira (9), às 15h. Ainda na sexta-feira o público poderá conferir, às 16h, no Acervo ELT, a canção ‘A noite’, do espetáculo Do chão não passa, do grupo de formação 5, de 2004, e às 18h, no Conto das Seis, a participação do educador Carlos Lotto, que apresentará o poema ‘Sou o que anda por aí’, do romancista cubano Miguel Barnet, com tradução de Thiago de Mello.

E no sábado (10), às 15h, o projeto Oficina Literária da jornalista Daiana Barasa, terá mais uma live com a participação da também jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues. O livro da semana é ‘A Redoma de Vidro’, de Sylvia Plath.

Exposição virtual – Esta é a última semana para se conferir a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’, da Casa da Palavra Mário Quintana. Com curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha, os trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e RND ficam em cartaz até dia 12 de outubro.

Outras atrações – Na Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André estão disponíveis ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;