Política Titulo Honraria
Assembleia Legislativa homenageia o Diário pelos 60 anos

A pedido do deputado estadual Campos Machado, Casa entregará diploma em papel timbrado ao jornal pelos serviços prestados em seis décadas

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
23/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 19/10/17


A Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Campos Machado (PTB) para parabenizar o Diário pelos 60 anos de existência. O jornal receberá um diploma em papel timbrado e em gramatura especial como reconhecimento pela história e pelo trabalho dedicado à região.

Para que a homenagem seja realizada basta publicação no Diário Oficial do Estado, o que está previsto para acontecer nos próximos dias. Segundo a assessoria de Campos Machado, o próprio deputado planeja vir até Santo André para entregar a congratulação.

A justificativa do requerimento lembra que, ainda em 1958, quando o jornal foi fundado sob o nome News Seller, era distribuído semanalmente, aos domingos, com notícias voltadas para toda família. Naquela época, a redação da publicação contava com 12 jornalistas apenas.

Desde então, o jornal foi crescendo e, a partir de 1968, passou a se chamar Diário do Grande ABC, quando iniciou circulação pelas sete cidades que formam a região: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A partir daí foram criados inúmeros cadernos, como Cultura&Lazer, Economia e o Diarinho, inteiramente voltado para as crianças. O documento revela a importância do Diário OnLine, nascido em 1996 e um dos pioneiros entre os portais de notícias na internet.

No requerimento, Campos Machado explica que o aniversário do Diário não poderia passar sem manifestação na Casa, já que o periódico contribui para levar informação à região e a todo o Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;