Esportes Titulo
WCT em Florianópolis é adiado pela segunda vez
Por Maria Clara Cabral
Do Diário do Grande ABC
03/11/2004 | 10:14
Compartilhar notícia


Mais uma vez, por falta de boas condições do mar, a décima e penúltima etapa do WCT (World Championship Tour) - a principal competição do surfe internacional - foi adiada. A nova chamada foi marcada para às 7h desta quarta na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O início da competição deveria acontecer na última segunda, mas as ondas não têm colaborado para os surfistas. O diretor da prova, Xandi Fontes, acredita, no entanto, que nesta quarta as ondulações irão melhorar. "O mar já está em transformação. Provavelmente amanhã (quarta) teremos um início de ondulação de leste, melhorando as condições".

Os adiamentos provocaram uma mudança geral na escalação das baterias da primeira fase classificatória. A principal alteração para os brasileiros aconteceu com Peterson Rosa, que passou a ser o cabeça-de-chave número dez e que irá inaugurar a competição enfrentando dois estreantes.

Outra mudança dada devido ao adiamento das provas foi a desistência de dois estrangeiros. Em seus lugares entraram Leonardo Neves e Tânio Barreto, aumentando o número de surfistas do país para 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;