Setecidades Titulo Religião
Shows gospel emocionam Mauá

Festival Promessas foi realizado ontem, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade, completados amanhã

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Como parte das comemorações dos 60 anos de Mauá – que serão completados amanhã –, a Prefeitura realizou na tarde de ontem, no estacionamento do Paço Municipal, o Festival Promessas, evento que reúne artistas do gênero gospel. Segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas passaram pela festa, que foi feita em parceria com a Rede Globo.

Os cantores Thalles Roberto, Pamela e Ton Carfi, nomes consagrados no estilo, marcaram presença no festival, que teve espaço também para grupos de quatro igrejas do município: Vivendo Liberdade, Kensana, Banda Igreja Restauração e Banda Casarão. Foram sete horas de apresentações.

O guitarrista do conjunto da Igreja Batista Restauração, da Vila Mercedes, Valter Lopes Fernandes, 27 anos, elogiou a iniciativa de contemplar a música evangélica, que, segundo ele, geralmente não tem muito espaço nos festejos das cidades. “Ficamos muito felizes com a oportunidade, pois as igrejas não costumam ter essa abertura. Vamos cantar e abençoar Mauá, louvando a Deus.”

A autônoma Margarida Pereira Santana das Flores, 49, moradora da Vila Vitória, também enalteceu a programação. “As pessoas precisam do calor do Senhor e isso precisa ser propagado nas famílias e em toda a cidade. Deus é tudo na nossa vida, Ele edifica nossos corações”, ressaltou ela, que estava acompanhada do filho e da nora.

O operador de empilhadeira Wagner Santos do Amaral, 34, e a mulher, Josenilda Agostinho, 38, do Parque das Américas, não sabiam da realização do festival e foram surpreendidos pouco antes do início. “Estava passando pela rua e vi um rapaz vendendo faixas para colocar na cabeça. Perguntei se ia ter alguma coisa e ele disse que haveria um show do Thalles, de quem eu sou fã”, disse Amaral. “Muito bom fazer um evento evangélico, pois ajuda os jovens a conhecerem a palavra de Deus”, acrescentou.

O público mostrou que não há limitações para exaltar a fé. Cerca de 20 pessoas da Igreja Batista Restauração vibraram e se emocionaram a cada atração. Isso porque intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do templo, traduziam cada música entoada. “Posso entender tudo o que está acontecendo e louvar a Deus. Isso aumenta ainda mais a minha fé e me torna cada vez mais forte. Que Deus toque o coração de todos”, falou o deficiente auditivo Bruno Camilo, 23, do Jardim Anchieta, por meio da linguagem com as mãos.

Os espectadores também mostraram que a fé está presente em todas as idades . “Para mim, Deus significa salvação”, declarou o pequeno Gabriel Vinícius Silva de Oliveira, 8. A mãe dele, Michelly Caroline da Silva, 25, ressaltou a importância de envolver as crianças na religião. “Temos que criar nossos filhos voltados a Deus, para que, lá na frente, tenham uma vida melhor.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;