Cultura & Lazer Titulo 'Começar a Terminar'
Abujamra em cena no Dia Mundial do Teatro
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A proximidade da morte, enfrentada com humor provocativo e mordaz, é o tema da peça Começar a Terminar, que a Companhia Anjos Pornográficos encena hoje, Dia Mundial do Teatro, às 21h, no Teatro do Sesc Santo André. O espetáculo integra a programação da mostra O Tempo em Três Atos, que propõe reflexões sobre a finitude da vida. Os ingressos vão de R$ 5 a R$ 20.

Inspirado em obras do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, Começar a Terminar conta com o renomado ator Antonio Abujamra - nome referencial das artes cênicas no País nos últimos 50 anos - que assina o texto e divide a direção com Hugo Rodas. No palco, ele interpreta um homem que divaga sobre a mortalidade, sem o temor e o peso filosófico que costumam acompanhar as discussões sobre esses temas.

Os atores Miguel Hernandez e Nathália Corrêa atuam como contrapontos dessa visão leve sobre o fim da vida apresentada por Abu (apelido de Abujamra). Nenhum personagem do espetáculo tem nome definido. "A morte é vista por ele de um jeito até cômico, com um viés provocativo, sem a aura de pesar que costuma ter", explica Hernandez.

O ator destaca a oportunidade valiosa de compartilhar os holofotes com Abujamra, que atualmente concilia o espetáculo e as intensas gravações da próxima novela das 21h45 exibida pela Record, Poder Paralelo. "Ele tem uma memória muito clara de várias épocas do teatro e costuma falar que é um almoxarifado ambulante. É uma experiência muito rica trabalhar com alguém que já dirigiu Cacilda Becker e outros monstros teatrais", diz Hernandez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;