Política Titulo Índice Dieese
Câmara de Santo André aprova reajuste salarial de 6,77% a servidores
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Por unanimidade, os parlamentares de Santo André deram aval ontem, em duas sessões consecutivas, ao projeto que concede reajuste salarial de 6,77% aos servidores públicos, ativos e inativos, da Prefeitura, autarquias e Câmara. Diante da aprovação, que segue índice da inflação medido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o aumento será retroativo a 1º de abril.

O Executivo propôs o acordo há uma semana em reunião com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos). Na segunda-feira, a categoria aprovou a mudança de percentual estipulado pelo governo Carlos Grana (PT). No dia seguinte, a matéria foi protocolada no Legislativo. A votação relâmpago do texto se deu sob a justificativa de fechar a folha de pagamento com o acréscimo.

O proposta prevê, ainda, a concessão de benefícios de ampliação do piso e outros auxílios na remuneração, como de creche, e cesta básica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;