Esportes Titulo Brasileirão
Santos vacila por duas vezes e cede empate ao Goiás

Peixe teve a chance de sair com os três pontos de Goiânia com gols de Geuvânio e Cícero, mas Alex Alves e Erik deixaram tudo igual

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Apesar de ficar duas vezes à frente do placar, o Santos vacilou e acabou no empate por 2 a 2 com o Goiás, fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. A equipe paulista saiu na frente com Geuvânio, mas Alex Alves igualou. Cícero colocou o Alvinegro novamente em vantagem, mas Erik empatou. Com o resultado, o Santos chegou aos sete pontos e à 13ª posição. Já o Goiás foi aos 11, no sexto lugar.

O Peixe começou melhor. Ensaiando pressão, marcava forte e não deixava o Goiás ultrapassar o meio de campo. Aos nove minutos, o time arquitetou boa triangulação pela direita e Cicinho jogou na área para Gabriel, que girou o corpo, bateu e acertou a trave. No rebote, Geuvânio bateu de chapa para inaugurar o placar.

O Santos apresentava bom futebol e não deixou o ritmo cair. Com 16, Cícero puxou contra-ataque e arriscou, mas errou a meta defendida por Renan. Porém, o Esmeraldino começou a se soltar e chegou ao empate na bola parada. Aos 25 minutos, David cobrou escanteio, Ramon desviou na primeira trave e Alex Alves só empurrou para o gol de Aranha, que nada pôde fazer.

Depois do susto, o Santos se recuperou e voltou a ter mais a posse de bola, passando a ameaçar o Goiás. Aos 39 minutos, Thiago Mendes cometeu pênalti em David Braz e Cícero bateu bem, no canto: 2 a 1.

Na volta à segunda etapa, o cenário mudou. Sonolentas, as equipes passaram a errar muitos passes, perdendo boas chances de criar jogadas. Mas a primeira chegada com perigo resultou em gol. Aos 23, Assuério lançou bem Erik, que só tirou de Aranha e empatou.

O Peixe até tentou o terceiro gol com David Braz. Aos 41, o zagueiro se aventurou ao ataque e obrigou Renan a praticar excelente defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;