Política Titulo Educação
Entrega de criança a desconhecido preocupa pais em Emeb no Taboão

Motorista de van diz que estava sem ajudante no dia em que levou Isabela no lugar de outra menina

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O incidente sobre a entrega de uma criança a um desconhecido na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Paschoal Carlos Magno, no bairro Taboão, em São Bernardo, deixou pais de alunos da unidade de ensino preocupados. Os comentários sobre o problema extrapolaram os muros da escola e viraram tema central nas rodas de conversa.

Na tarde da quarta-feira, a aluna Isabela Mesquita da Cunha, 3 anos, foi levada por engano por van escolar privada que atende a unidade de ensino. O problema trouxe desespero à mãe da garota, Michelle Mesquita, 27. Ela foi buscar a filha, como de costume, e foi informada de que Isabela já havia sido levada no lugar de outra estudante.

“É um absurdo. A escola deveria ter mais segurança. No mesmo dia em que fiquei sabendo, fui procurar a professora da minha filha para frisar que ela só deve entregar a menina para mim”, observa a dona de casa Dalila Ferreira de Araújo, 26.

Para a recepcionista Silvana Estanislau Loeps, 32, o ocorrido deixa as mães sem sossego. “A gente coloca os filhos aqui na escola achando que estão seguros e acontece uma coisa dessas”, destaca.

O condutor de van escolar Antônio Martins, 60, mais conhecido como Tio Toninho, esclarece que no dia do incidente estava sem o auxílio da monitora, responsável por receber e entregar os pequenos. “Entreguei os nomes para as funcionárias e elas me trouxeram as crianças. Quem pisou na bola foram elas”, ressalta o profissional. A Prefeitura abriu sindicância para apurar o caso.

Segundo ele, que está há cinco anos nessa profissão, esta foi a primeira troca de crianças. “Não conhecia a menina ainda porque ela é nova. Só percebi o engano quando perguntei o nome dela”, lembra.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;