Setecidades Titulo Bairro Assunção
Rompimento de adutora abre cratera no Assunção

Abastecimento não foi comprometido; Sabesp garante reparos serão que finalizados hoje

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O rompimento de uma adutora localizada na Avenida Walter Carlos Zanini, no bairro Assunção, em São Bernardo, resultou na abertura de uma cratera de cerca de oito metros de comprimento no local. O acidente, ocorrido na noite da quinta-feira, provocou a interdição total da via para a realização dos reparos.

O trecho onde está localizada a tubulação, quase na esquina com a Rua João Marçon, é responsável por levar água da ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande para reservatório da cidade. Por isso, o acidente não trouxe impacto no abastecimento da população.

Apesar do tamanho da cratera aberta no meio da rua, ninguém se feriu. O único estrago observado, além do comprometimento da via, foi em um carro que estava estacionado perto do local. O Gol preto, de propriedade do pizzaiolo Edson Luiz dos Santos, 30 anos, foi invadido pela água e danificado. “Subiu cerca de meio metro. Ainda estou avaliando o prejuízo”, destaca. Ele informou ter sido procurado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e que será ressarcido.

Funcionários da companhia que realizavam o conserto na manhã de ontem afirmaram que  o problema não tem nenhuma relação com as fortes chuvas que atingiram a região na tarde e noite de quinta-feira. “Ouvimos um estouro e já vimos a água esguichando”, observa Santos.

A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos causados à população e prometeu que os trabalhos serão finalizados hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;