Política Titulo Polêmica na Saúde
Câmara cria comissão de acompanhamento

Primeira sessão do ano foi tensa; grupo de vereadores irá averiguar andamento dos inquéritos abertos

Por Cynthia Tavares
05/02/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 A Câmara de São Caetano criou comissão de acompanhamento ao inquérito policial e à sindicância aberta pela Prefeitura para apurar possíveis irregularidades na Saúde, divulgadas em áudio disponibilizado na internet. A gravação feita por um funcionário durante entrevista com o diretor clínico do Hospital São Caetano, Roberto Rodrigues Júnior, denuncia funcionários fantasmas e superfaturamento de notas fiscais.

O grupo será formado nos próximos dias, mas a expectativa é que o líder do governo na Casa, Jorge Salgado (Pros), Carlos Humberto Seraphim (PPS) e Chico Bento (PP) sejam os escolhidos.

O vereador Edison Parra (PHS) protocolou pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A solicitação deixou o clima tenso na sessão.

Parra chegou a discutir com o presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), que fez rápida votação para instalar a comissão de acompanhamento e brecar a CPI. “Para mim, não existe esse grupo porque a eleição não está prevista no regimento”, considerou o humanista.

Salgado defendeu que o conteúdo da gravação está sendo investigado. “A Corregedoria do município, o Ministério Público e a Polícia Civil estão com cópia de tudo ”, reiterou. Todos os servidores citados no áudio foram afastados pelo Paço para apuração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;