Cena Política Titulo
O filho é teu

Em época eleitoral, é inevitável que políticos reivindiquem a paternidade de alguns projetos ou obras importantes e que

Por Do Diário do Grande ABC
23/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Em época eleitoral, é inevitável que políticos reivindiquem a paternidade de alguns projetos ou obras importantes e que associem suas imagens aos feitos. Mas ninguém fala abertamente sobre isso e prefere sempre que parta de alguém a deferência. É o caso da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), que ganhou o status de ‘mãe' do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) após seu padrinho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazer a menção durante discurso político. Ontem, foi a vez do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) entrar para o time dos associados a alguma grande obra. Durante palestra na Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), o presidente da entidade, Milton Bigucci, associou o nome do parlamentar à menina dos olhos do PSDB no Estado: o Trecho Sul do Rodoanel, que será inaugurado no fim de março. Bigucci disse que o deputado, por conta de sua participação ativa na implementação da obras, deveria ser chamado de ‘pai' do Rodoanel e sugeriu mudança no nome: Orlando ‘Rodoanel' Morando, O político do PSDB bem que ficou sem graça, mas não escondeu que gostou da proposta....

Bastidores

Bússola petista
Por falar em Morando, o deputado estadual tripudiou do fato de o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ter se equivocado em relação a nomes de bairros do município. O tucano disse que o petista afirmou que construiria UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Batistini em uma rua que fica no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Também falou da construção de equipamento no Campo do Triângulo, como se fosse no bairro Alvarenga. "Ou ele está mal assessorado ou então ele continua sem conhecer nada da cidade", ironizou o político do PSDB de São Bernardo.

Qual a próxima?
A maré não anda das melhores para os políticos do DEM. Já há que aposte qual será a próxima bomba envolvendo a legenda, já que dois nomes importantes do partido - um deles deixou o DEM, o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - tiveram recentes problemas com a Justiça. Na região, os poucos políticos do partido não escondem que estão com as barbas de molho.

Perguntar não ofende
Até quando o PT de Mauá vai colocar a imagem do secretário de Obras e pré-candidato a deputado federal, Hélcio da Silva, no jornal da Prefeitura, ferindo a legislação eleitoral?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;