Cena Política Titulo
Vai virar o mais sério...

Não é de hoje que a classe política brasileira está envolvida em escândalos de corrupção, golpes e situações não compatíveis com os cargos que ocupam

Do Diário do Grande ABC
27/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que a classe política brasileira está envolvida em escândalos de corrupção, golpes e situações não compatíveis com os cargos que ocupam. Em muitos casos, acaba em caso de polícia, como o episódio envolvendo o governador cassado do Distrito Federal José Roberto Arruda, que ainda está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília. O nome da semana foi o deputado federal Paulo Maluf (PP), que viu a Interpol divulgar cartaz com a expressão "Procurado", o que o deixa impedido de entrar em 181 países. E do jeito que vai, quem poderá se aproveitar dessa situação é o humorista Ivan Gomes, o Batoré (PP), que é vereador de Mauá. O parlamentar, que será candidato da legenda a deputado federal na eleição de outubro, não deixa de brincar com a moral baixa até mesmo de colegas de partido: "Pelo visto, eu vou acabar sendo o político mais sério no Congresso". Não há dúvida que, se o político de Mauá for realmente eleito, uma hora ou outra ele irá acabar se lembrando dos tempos de A Praça é Nossa...

Bastidores

Muda de assunto
Por falar no PP de Mauá, o secretário de Administração Antonio Carlos de Lima (PP), não tem sido visto com a mesma frequência de tempos atrás defendendo o deputado federal Paulo Maluf. Será que agora ficou difícil explicar?

Recurso tucano
O deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) assinou sexta-feira convênio para a liberação de R$ 60 mil à Obra São Francisco Xavier, entidade localizado no bairro Serraria, no município, e que cuida de crianças carentes. Os recursos são provenientes de emenda do parlamentar tucano e serão usados na compra de impressoras, notebook, projetor, bebedouro, freezer horizontal, refresqueira, refrigerador e processador.

Moral elevada
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), está mesmo com a bola cheia. O petebista receberá, nos próximos dias, os dois prêmios de Prefeito da Desburocratização e Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Ele receberá as premiações das mãos do superintendente do órgão, Ricardo Tortorela. O petebista também é cotado para conquistar o prêmio nacional da entidade, em Brasília. A expectativa é que o presidenciável tucano José Serra compareça ao evento. Ninguém duvida de que, com as possíveis vitórias de Serra e Geraldo Alckmin em São Paulo, Auricchio irá se transformar no principal nome do cenário político da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;