Cena Política Titulo
Olha para mim, chefe

Com a proximidade da decisão do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), de definir quem

Do Diário do Grande ABC
15/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Com a proximidade da decisão do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), de definir quem disputará sua sucessão no ano que vem, alguns prefeituráveis começam a fazer de tudo para ganhar mais alguns pontinhos com o chefe do Executivo. Os comentários no Palácio da Cerâmica são de que pelo menos um deles tem passado parte do tempo bolando estratégia para garantir visibilidade com o petebista. Ao contrário do vereador Paulo Pinheiro (PTB) e da assessora especial Regina Maura Zetone (PTB), que estão quilômetros de distância na frente dos demais concorrentes governistas, quem ainda insiste para buscar espaço é o chefe de gabinete Luiz Antônio Cicaroni (PP). Sempre que pode, em entrevistas e até em bate-papos com políticos, faz questão de dizer que está "à disposição" do prefeito, em tom claro de que gostaria de ser o cabeça de chapa. Já não bastasse ele ter tentado ficar em sala mais próxima ao gabinete do prefeito, agora ele tenta garantir os holofotes. Não sei, não, mas do jeito que é Auricchio, essa aproximação repentina pode acabar surtindo efeito contrário e afastar ainda mais o progressista do páreo...

Fica para depois

O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) garante que não ficou bravo com a notícia de que lamentaria a vinda do Poupatempo durante a administração de Aidan Ravin (PTB). O tucano disse que foi ele que, no começo da gestão do petebista, visitou terrenos para a construção do equipamento estadual. E disse que, ao contrário do que previam políticos governistas, a implementação do segundo centro de serviços no Grande ABC deve ficar mesmo para 2013. Como ele gostaria, já em sua gestão. Isso se a população entender assim, né, vereador?

Fala que eu não vou

Por falar nisso, parabéns aos vereadores de Santo André, que fizeram com que a sessão de ontem fosse cancelada por falta de quórum. É assim mesmo que se faz política. Bem longe do plenário.

Início de conversa?

O que mais chamou a atenção de quem participou do evento no Teatro Municipal de Santo André, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi a aproximação repentina dos deputados estaduais Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) e Alex Manente (PPS-São Bernardo), que trocaram cochichos e até posaram juntos para fotografias. Isso tem a ver com 2012?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;