Nacional Titulo
ANTT começa a exigir registro aos transportadores rodoviários de cargas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/03/2005 | 14:33
Compartilhar notícia


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) iniciou nesta quarta-feira a fiscalização com aplicação de multa para os transportadores rodoviários de carga que não estiverem portando o Certificado de Registro emitido pela agência. O registro é permanente e pode ser solicitado gratuitamente a qualquer momento.

Nesta quarta-feira termina o prazo para a fiscalização educativa, o que significa que os transportadores que continuarem trafegando sem o certificado poderão ser multados.  A procura ao site da ANTT foi tão grande que congestionou o sistema, por isso está sendo emitido um certificado provisório que deve ser trocado pelo original em até 25 dias.

Desde junho de 2004, o certificado da ANTT é um documento de porte obrigatório para todos os transportadores, sejam autônomos, empresas ou cooperativas. Somente a emissão do certificado garante a habilitação do transportador ao exercício da atividade, mediante pagamento de frete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;