Política Titulo
Posse de Amin é marcada pela rivalidade
Por Do Diário do Grande ABC
01/01/1999 | 15:42
Compartilhar notícia


A solenidade de posse do governador eleito de Santa Catarina, Esperidiao Amin (PPB), ocorreu nesta sexta pela manha, na Assembléia Legislativa do Estado, com discursos marcados por críticas e animosidades. O presidente do Legislativo catarinense, Neodi Saretta (PT), fez um áspero discurso criticando a falta de apoio político na Casa para a aprovaçao do impeachment do governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), acusado de irregularidades na emissao de títulos públicos.

Na transmissao de cargo, ocorrida logo após, no Palácio do Governo, foi a vez do governador que deixou nesta sexta o cargo apelar para sua insatisfaçao com o isolamento político que marcou seu mandato. Paulo Afonso chamou Esperidiao Amin de mentiroso, fez um balanço de seu governo, escondendo os dados reais, e nao se referiu em nenhum momento à pessoa de Amin.

Várias vezes teve que interromper sua fala em razao das fortes vaias que recebeu dentro do auditório do Palácio Santa Catarina. Ele alegou falta de apoio do governo federal, que bloqueou recursos ao Estado em razao da operaçao enganosa dos precatórios para justificar sua falta de condiçoes de alavancar verbas para obras no Estado.

Sem cumprimentar o governador eleito, Paulo Afonso saiu rápido, se dirigindo ao Aeroporto Hercílio Luz e embarcou para a Espanha, onde vai morar nos próximos anos com a família. Amin, por sua vez, acompanhado do senador eleito Jorge Bornhausen (PFL), se dirigiu a Brasília, onde acompanha a posse do presidente reeleito Fernando Henrique Cardoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;