Política Titulo
Jefferson Péres defende afastamento de Renan Calheiros
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/05/2007 | 20:10
Compartilhar notícia


O senador Jefferson Péres (PDT-AM) defendeu nesta terça-feira o afastamento temporário, por três meses, do presidente do Senado, Renan Calheiros. O objetivo é evitar qualquer suspeita de interferência na apuração pelo Conselho de Ética das denúncias de que teria contas pessoais pagas por um funcionário da empreiteira Mendes Júnior.

"Mesmo que não haja no Regimento Interno a figura da licença do presidente da Casa, então que ele pedisse como senador para que não fique a suspeita, amanhã, de ter influenciado a investigação", defendeu.

O pedetista disse que o pedido de afastamento evitaria "constrangimentos" à Casa e "deixaria todos os senadores à vontade".

De acordo com o senador, existem "lacunas" na defesa de Renan Calheiros apresentada no dia anterior em plenário, para rebater as denúncias publicadas pela revista Veja. Entre elas, citou a escolha de Cláudio Gontijo, funcionário da Mendes Júnior, para efetuar o pagamento de despesas que eram de caráter pessoal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;