Internacional Titulo
Ministro das Relações Exteriores chega ao Equador
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/04/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chega nesta sexta-feira a Quito, capital do Equador, para integrar a missão da Comunidade Sul-Americana de Nações que acompanhará os desdobramentos da crise política no Equador decorrente da deposição do presidente Lucio Gutiérrez. Também fazem parte da delegação os chanceleres do Peru, Manuel Rodríguez Cuadros, e da Bolívia, Juan Ignacio Siles del Valle.

Antes de viajar para a capital equatoriana, Amorim participa em Santiago, no Chile, do último dia de debates da 3ª Conferência Ministerial da Comunidade das Democracias. O encontro começou quinta-feira e reúne representantes do Afeganistão, Albânia, Azerbaijão, Bósnia Herzegovina, Bolívia, Benin, Colômbia, Croácia, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Geórgia, Haiti, Hungria, Quênia, Coréia, Mali, México, Moçambique, Palau, Paraguai, Peru, Polônia, Santa Lúcia, San Kitts e Nevis, Sri Lanka, Tailândia e Ucrânia.

A Comunidade das Democracias surgiu em 2000 com o objetivo de promover os princípios democráticos no mundo. A iniciativa partiu dos Estados Unidos, juntamente com Chile, Índia, Coréia do Sul, Mali, Polônia e República Tcheca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;