Política Titulo
STF arquiva pedido do PSDB contra Lula
Por Do Diário OnLine
07/03/2005 | 17:49
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou nesta segunda-feira um pedido de interpelação feito pelo PSDB contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido queria explicações sobre o discurso em que Lula afirmou ter "encoberto" uma denúncia de corrupção nas privatizações ocorridas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995 – 2002). O ministro Sepúlveda Pertence, do STF, considerou que as declarações feitas pelo presidente não justificam o pedido de interpelação.

No dia 24 de fevereiro, durante discurso no município de Jaguaré, no Espírito Santo, Lula disse aos presentes que dias depois de assumir a Presidência da República foi informado por um "companheiro" que um grande processo de corrupção havia ocorrido na gestão passada, o que teria causado a quebra da "instituição". Logo depois de ter recebido o 'recado', Lula teria pedido silêncio. "Para fora, feche a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento deste país", teria dito Lula ao interlocutor, que até o atual momento não teve sua identidade revelada.

Imediatamente após as revelações de Lula, o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM), entrou com uma representação junto ao STF. Esta representação elucidava o fato de que o discurso do presidente continha um teor "ambíguo" e com alguns "equívocos" que precisavam ser esclarecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;