Política Titulo
Conselho de Ética ouve Janene na quarta-feira
Da Agência Câmara
29/05/2006 | 14:06
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética ouve na quarta-feira o depoimento do deputado José Janene (PP-PR), sete meses depois da instauração do processo contra ele por quebra de decoro. A audiência foi pedida pelo próprio parlamentar, depois que o relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), anunciou que entregaria o relatório do caso sem ouvi-lo.

Ex-líder do PP, Janene é acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do 'valerioduto', por meio de saques feitos por seu assessor João Cláudio Genu.

Janene está de licença médica desde setembro por causa de uma cardiopatia grave e já tentou suspender no STF (Supremo Tribunal Federal) a tramitação do processo, pedido que foi negado. O parlamentar também solicitou à Câmara aposentadoria por invalidez, mas a Mesa Diretora negou.

O Conselho de Ética vai garantir acompanhamento médico a José Janene durante o depoimento, que está marcado para as 14h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;