Esportes Titulo
Skatista Mineirinho se encontra com Lula
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/12/2003 | 20:34
Compartilhar notícia


Acostumado a voar alto nas principais rampas do planeta, o atual campeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, encara segunda-feira, às 15h, a rampa do Palácio do Planalto. O skatista de Santo André vai se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Será uma honra muito grande. Será muito importante para mim e para o esporte. Eu nunca vi uma homenagem como esta em nenhum país do mundo", afirmou o andreense.

Mineirinho levará seu skate e o oferecerá ao presidente para um voltinha. "Se ele quiser andar..." O skatista pretende aproveitar a visita para pedir ao presidente mais apoio para o esporte no país, sobretudo os radicais, e ainda a construção de mais pistas de skate. A intenção é chamar a intenção também da iniciativa privada para os chamados esportes de ação. "Quem sabe com a visita as empresas não invistam mais", afirmou.

Rio– Na véspera da visita ao presidente, Mineirinho subiu ao pódio no Oi Rio Skate Jam, realizada durante o fim de semana no Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Ele ficou em segundo lugar na competição, com 88 pontos, atrás apenas do dinamarquês Rune Glifberg, campeão mundial de 2001 e 2002, que foi o vencedor, com 90. Outro brasileiro, Bob Burnquist, terminou em terceiro, com 87,3 pontos.

Para fechar o ano em que se sagrou campeão do mundo com chave de ouro, Mineirinho tinha como grande objetivo na competição realizar o 900 (dois giros e meio no ar), manobra que somente o americano Tony Hawk é capaz de executar. Contando com o apoio do público e dos outros competidores, ele ficou perto de atingir sua meta, mas não conseguiu terminar os giros de pé no skate.

“Vim para o Rio com o objetivo de acertar o 900 mas, infelizmente, não deu. Estou fazendo tudo certo, só falta mesmo conseguir encaixar a base na hora de voltar para a pista. Mas não vou desistir. Não quero virar o ano sem ter conseguido. Nem me preocupei muito com o resultado. Queria mesmo executar a manobra, mas fiquei satisfeito com o segundo lugar. O Rune foi muito bem e mereceu vencer”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;