Internacional Titulo
Bolas de ferro que caíram do céu eram restos de foguetes
Por Do Diário do Grande ABC
02/05/2000 | 09:10
Compartilhar notícia


As duas misteriosas bolas de ferro que caíram do céu nestes últimos dias em campos perto da Cidade do Cabo (Sudoeste da Africa do Sul) eram restos de foguetes norte-americanos lançados há quatro anos, informou a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) nesta terça-feira.

O responsável pelo programa de escombros orbitais, Nick Johnson, afirmou que os dois objetos eram restos de um foguete Delta, que a Nasa lançou em 1996.

A primeira bola, que pesava mais de 30 quilos, caiu quinta-feira em um campo de Worcester (a 70 km da Cidade do Cabo), segundo depoimento de um empregado da fazenda de Peter Viljoen, citado pelo jornal The Star nesta segunda.

A segunda bola, que media quase 1,50 m de diâmetro, superava os 100 quilos de peso e caiu em outra fazenda da regiao, perto de Durbanville.

Johnson disse ainda que a Nasa manterá contato com as autoridades sul-africanas para examinar os objetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;