Setecidades Titulo Diversão
Evento em Mauá recebe
crianças com deficiência

Realizada pela Instituição Tayná Mãos Que Abraçam, festa contou com 1.500 pessoas

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
21/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá, recebeu ontem a terceira edição da Festa das Crianças, realizada pela Instituição Tayná Mãos Que Abraçam, em parceria com a Prefeitura do município. 

Cerca de 1.500 pessoas, entre crianças, com algum tipo de deficiência, e familiares compareceram ao evento.

Segundo Ananda Gomes da Silva, vice-presidente da instituição, o intuito da festa é proporcionar momento de lazer para as crianças e seus responsáveis. “Sem ninguém olhar com preconceito porque a criança está fazendo ‘isso ou aquilo’”, afirma.

Ela explica que há crianças que são mais agitadas e as mães têm dificuldades em sair, ir a uma festa com elas, “pois as pessoas olham torto, acham feio”. Então, segundo Ananda, no evento, família e crianças deficientes ficam à vontade. “Não vai ficar com vergonha ou constrangido pelo filho ser ele. Eles ficam a vontade ali”, diz.

Quem foi curtiu apresentações de bonecos e capoeira, cama elástica, e pode degustar lanche, pipoca, suco e refrigerante. “E há inclusão. Todo mundo que quer brinca. Cadeirante, crianças com deficiência intelectual. E a festa é realizada com doação. Pedimos para amigos, empresas. Para todo mundo”, encerra Ananda.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;