Esportes Titulo
Botafogo-RJ vence os reservas do Corinthians por 1x0
Por Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracana, na estréia das duas equipes nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time carioca agora terá a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Apesar da derrota, os reservas do Corinthians ficaram satisfeitos com o desempenho do time. Os paulistas têm, agora, de vencer os cariocas por dois gols de diferença, em casa na quinta-feira.

No início do jogo, os cariocas avançaram com muita força ao ataque. Yamada, 21 anos, terceiro goleiro da equipe, passou por um difícil teste em sua carreira. Em menos de 10 minutos, teve bastante trabalho com Donizete, Tinga, Alexandre Gaúcho e Sérgio Manoel.

Os paulistas conseguiram equilibrar a partida à base da garra em campo, típica do time, mesmo reserva. A dupla de ataque, formada pelas revelaçoes Gil e Éwerthon, teve boa movimentaçao. Faltou, porém, criatividade. O Botafogo nao manteve o forte ritmo e teve de suportar as vaias da torcida, indignada com a falta de gols.

"O Corinthians complicou nosso trabalho com uma forte retranca", justificou Sérgio Manoel. No intervalo, o técnico Joel Santana deu uma bronca no grupo. E deu certo. Aos 14 minutos, Misso cruzou pela esquerda, Marcos Senna e Joao Carlos falharam e Alexandre Gaúcho marcou o único gol do jogo.

Yamada, que começara a partida inseguro, ainda fez duas grandes defesas, agradando ao técnico interino Edson Cegonha, substituto de Oswaldo de Oliveira, que ficou em Sao Paulo.

Na capital paulista, os titulares, depois de um dia de folga, finalmente tiveram tempo para treinar, visando ao clássico de domingo, diante do Sao Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Copa do Brasil nem pensar. Entre os astros do time, entretanto, um atleta estava descontente por nao ter viajado ao Rio. O volante Rodrigo Pontes perdeu a oportunidade de jogar no Maracana, contra o Botafogo, pois a diretoria do clube esqueceu de inscrevê-lo para o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;