Esportes Titulo
Mirassol é o ‘intruso’ entre os melhores da Série A-2 paulista
Do Diário do Grande ABC
15/03/2005 | 13:27
Compartilhar notícia


Dos oito times que estariam classificados para os quadrangulares decisivos da Série A-2 do Campeonato Paulista, caso a fase inicial terminasse no domingo, o Mirassol é uma espécie de “intruso” do grupo. É o único time, entre os melhores, que ainda não participou da primeira divisão paulista, e tenta agora unir a eficácia na revelação de jogadores ao seu primeiro acesso para o grupo de elite.

Entre os integrantes do Grupo 1 que passariam para a segunda fase, o Taquaritinga (líder com 17 pontos) participou da primeira divisão em 1983 e 1984, quando foi rebaixado; o Bandeirante (16) disputou a Série A-1 no final dos anos 80 e o Araçatuba (13), durante a década de 90. O Mirassol é o quarto colocado com 12 pontos.

Já no Grupo 2, estão equipes mais tradicionais do futebol paulista. O líder São Bento, com 21 pontos ganhos (100% de aproveitamento e a oportunidade de ganhar o W.O. contra a Matonense), participou da divisão principal até 1991. Juventus e Nacional, com 14 pontos cada (o saldo de gols do Juventus é melhor), estão entre os fundadores da FPF (Federação Paulista de Futebol), no início dos anos 40. O último rebaixamento do Juventus ocorreu em 2004, e o Nacional (antigo SPR) disputou a primeira divisão pela última vez em 1959. O Taubaté, quarto colocado com 13 pontos, participou do mesmo campeonato na metade dos anos 50 e entre 1980 e 1984, depois de ganhar a então Divisão Intermediária de 1979.

A nona rodada começa na sexta-feira com Noroeste x Guaratinguetá, em Bauru. Os jogos de sábado serão São Bento x Nacional, em Sorocaba; Bragantino x Taubaté, em Bragança Paulista, e Olímpia x Bandeirante, em Olímpia. A rodada será completada domingo com Araçatuba x Francana, em Araçatuba; Mirassol x Sertãozinho, em Mirassol; Rio Preto x Taquaritinga, em São José do Rio Preto; Comercial x Botafogo, em Ribeirão Preto; Oeste x Juventus, em Itápolis, e Matonense x Flamengo, em Matão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;