Esportes Titulo Andreense
Janeth se torna a terceira brasileira no Hall da Fama do basquete
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Janeth Arcain cravou definitivamente seu nome na história do basquete feminino. Ontem, a eterna camisa 9 foi selecionada para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete. Ela já havia recebido honraria similar em 2015, nos Estados Unidos, quando se juntou a Paula e Hortência como as únicas brasileiras entre as melhores de todos os tempos. “Fiquei feliz e lisonjeada com o reconhecimento. Estar no seleto grupo de brasileiros que já estão no Hall da Fama (Ubiratan, Hortência, Oscar Schmidt, Amaury Pasos e Paula) é gratificante. Sem contar os demais, de outros países”, comentou Janeth, que mora em Santo André desde a década de 1990, quando vestiu as cores da equipe.

Entre outros títulos, Janeth ganhou o Mundial em 1994, além de ter sido medalhista de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996, e bronze, em Sydney-2000.

A entrada de Janeth e dos outros sete componentes da classe 2019 do Hall da Fama será em cerimônia dia 30 de agosto, em Pequim, na véspera do início do Mundial Masculino de Basquete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;