Setecidades Titulo Tragédia
Quatro pessoas morrem após grave acidente no pós-balsa

Suspeita é a de que o condutor do veículo, que colidiu contra ônibus, estava embriagado

Juliana Stern
12/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Quatro pessoas que estavam em um carro de passeio morreram após colisão com um ônibus na noite do domingo, no Jardim Santa Cruz, em São Bernardo – três adultos (incluindo o motorista) e uma criança de 1 ano. A principal suspeita é a de que o condutor do veículo, que levava seis pessoas que a polícia acredita serem da mesma família, estava embriagado. Diversas latas de cerveja vazias foram localizadas no interior do automóvel.<EM>

 O acidente aconteceu na Estrada do Rio Acima, altura do número 12.000, por volta da 22h. O ônibus trafegava sentido bairro, enquanto o veículo de passeio se dirigia à balsa, quando o motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu contra o ônibus. Nenhum passageiro do coletivo se feriu.

Dois sobreviventes, Emerson Antônio do Rosário, 35 anos, e seu filho João Vytor da Silva Rosário, 6, foram levados ao Hospital Mário Covas, em Santo André, em estado grave e continuavam internados até o fechamento desta edição. 

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que o local do acidente conta com sinalização horizontal de solo, tachões amarelos bidirecionais, bem como sinalização vertical, indicando os limites de velocidade, estipulado em 30 km/hora no trecho, advertência de curva sinuosa, além de placa para pedestres.

“A administração ressalta que o local do acidente é de baixa circulação de veículos, destacando ainda que há fortes indícios de imprudência do motorista, uma vez que foi constatada presença de bebidas alcoólicas no interior do veículo que causou a colisão. Ressalta-se que a iluminação da via, bem como o ônibus atingido estavam em perfeitas condições”, completou.

O prefeito de São Bernardo, em cerimônia de lançamento da Operação Cobertor que Salva (leia mais ao lado), comentou sobre o acidente e chegou a cobrar dos governos estadual e federal ações mais eficientes de conscientização e fiscalização sobre o consumo de àlcool e a condução de veículos. “O governo do Estado é omisso nas políticas públicas de prevenção ao consumo exagerado de álcool, principalmente na fiscalização. Não vejo um bafômetro aqui em São Bernardo desde que eu assumi a Prefeitura”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;