Nacional Titulo
Prefeitura proíbe tatuagem temporária em Porto Seguro
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/07/2005 | 11:22
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro proibiu as tatuagens temporárias no município no último dia 14, devido ao aumento da procura de turistas em postos de saúde por irritação e manchas na pele.

De acordo com o secretário, Eudes Faria, cerca de 60 buscaram atendimento nos últimos seis meses e todas haviam sido tatuadas supostamente com hena, uma tintura extraída da casca e folhas de um arbusto comum no Oriente.

A Vigilância Sanitária do Estado irá analisar algumas amostras da tinta. Algumas embalagens de tintas para cabelo foram apreendidas com três tatuadores, o que poderia ter provocado irritação na pele. Uma campanha de divulgação da proibição será promovida no município para alertar os turistas.

De acordo com um levantamento da prefeitura, cerca de 150 tatuadores atuam o município e cobram entre R$ 5 e R$ 30 por desenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;