Esportes Titulo Revés
São Bernardo cai frente ao Mirassol

Diante do único invicto do Paulistão, Tigre tem rendimento abaixo do esperado no 1º de Maio

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo viu a chance de ingressar na zona de classificação do Grupo A do Paulistão ir pelo ralo juntamente com a água da forte chuva no Estádio 1º de Maio durante o duelo contra o Mirassol, ontem à tarde. Vindo de vitória no clássico frente ao Santo André, o Tigre desafiava a única equipe ainda invicta na competição, mas em apresentação abaixo do esperado, acabou derrotado por 1 a 0.

Com o resultado, o time do Grande ABC estacionou nos seis pontos e caiu para o quarto lugar da chave. Os visitantes, por sua vez, chegaram aos 13, na liderança do Grupo D. No sábado, as equipes voltam a campo: o São Bernardo encara a Ponte Preta, enquanto o Mirassol recebe o Corinthians.

Ontem, quando foi divulgada a escalação aurinegra, torcedores e jornalistas se entreolharam e questionaram por qual motivo o técnico Sérgio Vieira não manteve a escalação que venceu o Santo André. O português optou por retomar a formação que havia perdido para o Palmeiras, na rodada anterior, com as voltas de Anderson Conceição, Breno, Rafael Costa e Rodolfo à equipe inicial.

O São Bernardo começou com mais posse, mas sentia dificuldades em superar a marcação. O time do Interior, por sua vez, procurava acionar Xuxa para, a partir daí, buscar os jogadores do ataque.

Foi de Rafael Costa a primeira chance de gol, mas o meia chutou para fora. Em jogada ensaiada do Mirassol, aos 25 minutos, Xuxa tocou para Wellinton Júnior, que chutou cruzado para defesa de Daniel.

Aos 33, Rafael Costa teve outra boa oportunidade, mas o destino da bola foi similar: subiu demais. Aos 34, porém, o Mirassol respondeu com eficácia: Xuxa lançou Wellinton Júnior, que dividiu com Anderson Conceição e Daniel; a bola sobrou para Xuxa marcar.
Na segunda etapa, o São Bernardo manteve o controle das ações, mas era pouco incisivo. Tanto que Wagner defendeu o chute de Eduardo, aos 11, sem maiores problemas. Já Rafael Costa, aos 14, poderia ter igualado em cobrança de falta, não fosse desvio na barreira.

Patrick Vieira e Marcinho foram a campo e também arriscaram, mas ficaram no ‘quase’. Aos 23, Anderson Conceição recebeu o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem, o Tigre seguiu em cima. Marcinho, de novo, e Rodolfo tentaram. Mas parecia não ser dia. Por outro lado, o Mirassol ainda criou duas chances com Zé Roberto. Em ambas, porém, Daniel levou a melhor e salvou o time do pior.

Abatido, técnico Sérgio Vieira explica alterações no time titular

Após o duelo com o Mirassol, Sérgio Vieira não escondeu o abatimento pelo resultado. Questionado sobre as mudanças no time em relação ao que venceu o Santo André, tentou justificar. “Nós, da comissão técnica, que estamos aqui diariamente, que levamos trabalho para casa para analisar e planejar, temos de tomar decisões em cima da qualidade que nossos jogadores têm. Destes atletas que jogaram hoje (ontem), a maior parte ganhou do São Bento e do Santo André. Naturalmente temos de ouvir isso (questionamento) e respeitar.”

O comandante ainda argumentou sobre as falhas apresentadas pela equipe. “Ficamos com o sentimento que perdemos para nós próprios. Desde o início, tomamos decisões que contribuíram para que o desempenho em algumas jogadas não fosse perfeito. Temos de ser mais eficazes”, destacou. DB 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;