Política Titulo
Ivete oficializa desistência da disputa ao Paço de Sto.André
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
11/06/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Agora é oficial. A ex-vice-prefeita de Santo André Ivete Garcia (PT) não vai pleitear direito de concorrer ao Paço no ano que vem. O Diário antecipou a desistência da petista na edição de ontem.

Ivete enviou ao presidente do partido na cidade, Luiz Turco (PT), carta informando seu posicionamento. "Estamos chegando ao fim de uma etapa em que o debate percorreu vários estágios, envolveu a militância e produziu resultados positivos. Nesse sentido, a manutenção do meu nome no debate não encontra mais razão de ser", ressaltou na carta.

Ivete justificou sua desistência por conta de seu trabalho como chefe de gabinete do deputado estadual Rui Falcão - presidente nacional do PT e 1º secretário da Assembleia Legislativa. "Estou com tarefas diferentes agora, mas na mesma direção. Além disso, acredito que é um gesto meu para colaborar com a unidade do partido", completou.

Turco elogiou a correligionária e disse que ela continuará sendo importante quadro no PT de Santo André. "É um processo normal. A atitude dela é respeitosa e de muita grandeza. Essa postura me deixou contente. Ela sempre esteve à frente das discussões e dessa vez não foi diferente", afirmou o comandante petista.

O vereador Tiago Nogueira (PT) era um dos que apoiavam o nome de Ivete, justamente por pertencer ao grupo político dela. "Fico frustrado, pois ela era o melhor nome que tínhamos, a coloco no mesmo patamar da Miriam (Belchior, Ministra do Planejamento e uma das cotadas para ser candidata). A cidade perdeu. Por outro lado, tenho respeito pois é processo para a unidade do partido", analisou.

Agora, a disputa pela candidatura ao Paço de Santo André está entre o deputado estadual Carlos Grana, o ex-deputado estadual Vanderlei Siraque, Miriam e o ex-prefeito João Avamileno.

 

PASSADO

O ano de 2008 parece ser passado na vida de Ivete. Na época, ela concorreu às prévias com Siraque. "Isso são coisas que foram resolvidas dentro do PT. Aquele momento foi importante para nosso amadurecimento", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;