Economia Titulo
Shopping ABC vende 10% mais em maio
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
09/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A menos de cinco dias do Dia das Mães, os lojistas do Shopping ABC, em Santo André, já comemoram o crescimento das vendas e o aumento do fluxo de clientes. No último fim de semana, o centro comercial recebeu 95 mil pessoas – 12% mais do que em outros sábados e domingos – e as vendas cresceram 10% na comparação com o mesmo período de 2006.

O Shopping ABC espera que os bons números se mantenham nesta semana e aposta em visitação até 20% maior nos últimos dias que antecedem a data (sexta, sábado e domingo). Tudo em razão das vendas de última hora. “Aproximadamente 110 mil pessoas devem passar pelo shopping neste fim de semana”, aposta a gerente interina de marketing do Shopping ABC, Adriana Martuchi.

A boa estimativa de venda e público está apoiada no sucesso da campanha de Dia das Mães, organizada pelo complexo comercial, que teve os convites esgotados uma semana antes do término da ação.

Foram investidos R$ 800 mil na campanha que oferecia aos consumidores que gastassem um total de R$ 350, um convite válido para duas pessoas – para assistir, no dia 15 de maio, a uma peça teatral com Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé – atuais protagonistas da série de humor da rede de Globo, Sob Nova Direção. Em seguida, a dupla sertaneja Edson & Hudson apresenta um show para os 2,1 mil premiados da campanha e acompanhantes. “Só pelo sucesso da campanha podemos ter uma idéia do quanto ela foi aceita pelo público da região e do quanto eles deixaram nos caixas das lojas”, diz Adriana.

Lojistas - O Dia das Mães deste ano consolidará a data como a segunda melhor para o comércio, depois do Natal. Dados divulgados pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) – junto a grandes redes de lojas instaladas em centros de compra de todo o País, revelam que as vendas para o Dias das Mães neste ano deverão ter crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2006. No entanto, lojistas do Shopping ABC, como a gerente da loja Simulassão, de moda feminina, Talita Maria Gouveia, estimam incremento nas vendas de até 95%.

Para Talita, as vendas do Dia das Mães de 2007 estão superando as expectativas. Somente no último domingo o faturamento superou em 95% um domingo normal. O mesmo percentual é esperado pela gerente neste fim de semana. Outra loja, que por conta da data aumentou os pedidos de sapatos e botas em 35%, é a Pixolé. “Projetamos vender 35% mais do que em maio do ano passado. Por isso, incrementamos os estoques, principalmente da coleção outono inverno”, diz o gerente Orlando Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;