Turismo Titulo
Milho e música em Brotas
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
27/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Destino dos ávidos por esportes radicais, a cidade de Brotas, a 250 quilômetros de São Paulo, vai conquistar os turistas pelo estômago entre os dias 2 e 6 de abril . Nesse período, o município sediará a 2ª Festa do Milho, no Campo do Clube Atlético Brotense.

 Brotas tem no grão um dos importantes ingredientes de sua gastronomia. Para se ter idéia, há uma rua apelidada de Rua das Polentas, que ganhou esse nome porque as mulheres faziam travessas da iguaria, as colocavam nas janelas para secar e o aroma apetitoso do prato invadia o ambiente e aguçava o paladar dos pedestres.

 Dentre as delícias gastronômicas que o público esperado de 30 mil pessoas vai poder conferir estão milho cozido, curau, pamonha, broa e suco. Além disso, o local conta com parque de diversões, shows sertanejos diários e queima de fogos. A festa, com entrada franca, funcionará de quarta a sexta, a partir das 19h, e sábado e domingo a partir das 9h.

CULTURA

 E a agitação vai tomar conta deste mês em Brotas. Dando continuidade à programação do Circuito Cultural Paulista, que começou no dia 15 de março, com o espetáculo do Circo Arte Brasil, a cidade receberá, no dia 27, a performance do grupo Ilu Oba de Min (mãos que tocam tambores), na Praça Amador Simões, às 20h. O grupo é composto por 30 mulheres percussionistas e se dedica à pesquisa musical africana e afro-brasileira, buscando a preservação da cultura negra no Brasil. Dentre os instrumentos utilizados na apresentação estão djembês, alfaias, ilus, agogôs e xequerês.

 O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, terá mais de 700 espetáculos e tem o objetivo de difundir em 18 cidades de São Paulo espetáculos como teatro, dança, música, circo e cinema para que as municípios tenham uma programação continuada e de qualidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;