Cultura & Lazer Titulo
Cicerones do Soul
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/06/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Se em 2010 a Igor Prado Band passou temporada ao lado do gaitista norte-americano Lynwood Slim, este promete ser o ano do grande encontro dos blueseiros de São Caetano com a cantora soul californiana Tia Carroll. Juntos, trazem amanhã no Parque Salvador Arena, em São Bernardo, o último dos sete shows da temporada.

A banda, que além de Igor Prado na guitarra tem Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) e Flávio Naves (órgão), conheceu a cantora na Suíça, quando acompanhava Slim no Lucerne Blues Festival. "Tia adorou nosso estilo e nós, que sempre quisemos entrar na praia do rythm and blues, também. Ela canta demais", derrete-se o guitarrista.

Não é exagero do colega. No palco, Tia é uma explosão de energia. Basta checar seus vídeos na web. "Ela nunca estudou canto e descobriu a potência vocal aos poucos, participando de coros", conta Prado. Começou como backing vocal do (veterano compositor) Jimmy McCraklin em 1982 e tomou rumo próprio no início da década seguinte.

Desde o encontro, em novembro, os dois mantiveram contato por e-mail e a ideia da turnê brasileira pareceu possível. "A parceria fluiu muito bem, tanto que ela me deu permissão para fazer a produção dos shows aqui", diz Igor.

O ritmo da turnê foi frenético: São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e pelo Festival Vijazz, em Ponte Nova e Viçosa, Minas Gerais. Antes de tocar em São Bernardo, estarão no Bourbon Festival, em Paraty.

Quem perder o show, tem outra chance: em agosto, Tia volta a se reunir à trupe de Prado, agora num novo formato, que inclui ainda participação do saxofonista Sax Gordon. 

Tia Carroll e Igor Prado Band Show Amanhã, às 19h. No Parque Salvador Arena - Av. Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368-1246. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;