Esportes Titulo
Jogadores de vôlei da região disputam Infanto-Juvenil de seleções
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
27/11/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Os jogadores de vôlei Rutgher Bunno Martins e Pedro Luiz Putini Filho, da Associação Atlética Industrial/Mauá, estréiam às 17h de hoje contra Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis. Os mauaenses, assim como Guilherme Celotto, do Santander/São Bernardo, jogarão pela Seleção de São Paulo. Já o companheiro de equipe de Celotto, Isac Santos, representará o Rio de Janeiro.

A competição, que reúne oito equipes divididas em grupo A (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Maranhão) e B (Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba e Pará), será realizada até sábado em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Seletiva - Os atletas, de 17 anos, passaram por duas fases de testes para garantir a vaga na seleção de São Paulo. A primeira, realizada no início do mês, eliminou seis candidatos de 24. No dia 16, outros seis foram dispensados. “Na hora que soube que tinha sido um dos escolhidos fiquei feliz. Sabia que tinha condições de fazer parte da equipe, mas sei como seletivas são difíceis”, afirmou o ponteiro e oposto Rutgher.

Já o levantador Pedro acredita que isso é fruto de seu esforço. “Treino muito para conquistar os meus objetivos e sei que tenho capacidade para isso. Vou dar o meu máximo para vencermos.”

Segundo o técnico da Associação Atlética Industrial/ Mauá, Osvaldo Luis Begliomimi, a seleção de São Paulo contará com fortes jogadores. “Foi muito justa a escolha do Rutgher e do Pedro. Apesar da baixa estatura (1m87 e 1m90, respectivamente), ambos são bons tecnicamente e conseguem compensar isso”, aposta.

De acordo com Begliomimi, a altura ideal mínima para um oposto e um levantador é de 1m95 e 1m90, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;