Internacional Titulo
Hebron: fechamento de mercado gera protestos e prisoes
Por Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 11:57
Compartilhar notícia


Quatorze pacifistas americanos foram detidos esta sexta-feira por policiais israelenses quando tentavam protestar contra o fechamento de um mercado atacadista de frutas e verduras, em Hebron.

Os manifestantes, membros do ``Christian Peacemakers team', um grupo pacifista hostil à ocupaçao israelense e ativo na Cisjordânia há vários anos, foram levados para a delegacia local.

O mercado devia ser reaberto no início de novembro em aplicaçao do acordo israelense-palestino firmado em 5 de setembro, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Mas as autoridades ocupantes israelenses o mantiveram fechado em conseqüência de diferenças com a Autoridade palestina sobre a construçao de um muro entre o mercado e as moradias vizinhas dos colonos judeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;