Nacional Titulo
Castanha do Pará
Por
15/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Se você já ouviu falar que apenas uma unidade de castanha do Pará é o bastante por dia, saiba que não é exagero. A semente é rica em selênio, mineral com ação antioxidante e que possui vitaminas C e E. Uma única unidade da semente contém a quantidade de selênio que precisamos consumir em um dia. Aliás, o consumo exagerado desse mineral pode apresentar efeitos tóxicos no organismo, como hálito com odor de alho, unhas fracas e queda de cabelo. O que não quer dizer que abusar das sementinhas em algum evento social, quando costumam ser servidas sozinhas ou aliadas a outras sementes, traga grandes danos a saúde.

Consumida de forma moderada a castanha do Pará só traz benefícios. Ajuda a proteger as células do nosso organismo da ação de radicais livres, que são a causa das doenças degenerativas, infecciosas e inflamatórias. Como ajudam a combater a destruição celular, os antioxidantes presentes na semente ajudam a prevenir o envelhecimento.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;